Capitulo III- Lado escuro

Alunos: Bruno, Cristian, Ivie, Lais, Leandra e Vinícius.

Em primeira análise temos os vários benefícios da internet, por outro lado Herzog nos mostra o “lado escuro” dela e é nessa parte que seu talento e humanismo sobressaem ainda mais.Na velocidade de um clique, tudo o que antes era privado, agora pode ser público, dessa forma o capitulo III relata uma família que teve a foto de sua filha morta exposta na web ,  casos como esses são cada dia  mais rotineiros .

Muitos internautas não conseguem mais distinguir o real e o virtual a ponto de esquecerem completamente suas necessidades mais básicas e pessoas que por causa da radiação de celulares são providas de suas vidas e, literalmente, são pressas em no seu “mundinho” sem se preocupar com o próximo.

 Além da  "plataforma" deep web que no mundo contemporâneo tornou-se o outro lado da internet. Mais oculta e maior que a web de superfície, nela existem todos os tipos de conteúdo que nem imaginamos. Drogas, pedofilia, zoofilia, matadores de aluguel, armas, entre diversos outros tipos de informação que muita gente do “submundo” acessa.  Referências : https://g1.globo.com/e-ou-nao-e/noticia/as-consequencias-dos-boatos-na-vida-das-pessoas-e-suas-implicacoes-legais.ghtmlhttps://www.tecmundo.com.br/internet/15619-deep-web-o-lado-obscuro-da-internet.htm
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2015/06/serie-invasao-de-privacidade-aborda-exposicao-pela-internet-e-rede-social.htmlhttps://www.tecmundo.com.br/internet/15619-deep-web-o-lado-obscuro-da-internet.htmhttp://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2015/06/serie-invasao-de-privacidade-aborda-exposicao-pela-internet-e-rede-social.htmlhttps://www.tecmundo.com.br/internet/15619-deep-web-o-lado-obscuro-da-internet.html


Comentários

  1. A Deep Web realmente é uma parte assombradora da internet, entretanto ainda na “superfície” é possível ver situações horripilantes. Diversos grupos extremistas declaram sem medo o ódio a determinadas classes, desejando, sugerindo ou até mesmo ameaçando de tortura e morte. Fotos intimas e vídeos íntimos são divulgados sem autorização, além do cyberbullying que muitas vezes levam as vítimas a cometerem suicídio.
    Um caso que retrata as consequências da cyberviolência é o de Amanda Todd. Amanda era uma adolescente quando ao conversar com colegas via chat a convenceram a mostrar seus seios. Um ano depois um homem ameaçou divulgar as imagens se ela não fizesse uma demonstração particular para ele. Não realizando o desejo do homem, a foto foi divulgada e Amanda acabou se envolvendo com álcool, drogas e se automutilando. Dentre outros problemas e troca de escola, recebeu várias mensagens dizendo que ela merecia todo o sofrimento e por fim acabou tirando a própria vida.
    O caso de Amanda pode ser visto em detalhes no link abaixo:
    https://todateen.com.br/amanda-todd-suicidio-por-sofrer-bullying/
    Este é um vídeo feito por ela enquanto estava em isolamento, antes de cometer suicídio:
    https://www.youtube.com/watch?v=gikbgGOE5II
    Autor: Cibernéticos

    ResponderExcluir

Postar um comentário