O futuro




De acordo com o Dr. Astro Teller, diretor de comunicação da Google, atualmente “nós enxergamos a internet como se ela fosse um lugar para o qual nós vamos e que na verdade não é lugar nenhum.” A internet se tornará um suporte a todos os aspectos da nossa vida. Atualmente uma pessoa não precisa sair de casa para realizar suas compras. No passado isto era visto como algo do futuro. Este fato, só reforça a tese de Teller, de que a internet não precisa ir a lugar nenhum, ela já está. Em uma tendência ainda maior, as gerações futuras a utilizarão com mais frequência para tudo. Hoje em grandes centros cirúrgicos um computador pode avaliar uma tomografia com mais precisão e gastando menos tempo que um médico.  A comunicação interpessoal, também já partilha de mudanças, com a facilidade da internet independentemente de onde uma pessoa estiver geograficamente pode se comunicar. No futuro os avanços tecnológicos poderão aproximar ainda mais as relações pessoais, aumentando o nível cultural dos indivíduos, além de muitas outras inovações colaborativas.

No futuro, se a internet permanecer um espaço livre e sem a interferência direta de governos, poderá ser utilizada para aumentar a transparência ao acesso de dados pela sociedade. Como informações de corrupções, destinação de verbas – impostos e tributos-.
Contudo seu uso não pode ser realizado de uma maneira descontrolada.
Onde a utilização de dados móveis destrua as relações humanas, em todos os campos. Como por exemplo, os dados pessoais sem controle na rede, pode gerar um enorme problema pessoal. Além disso, é preciso saber como utilizar. Somente assim é possível fazer uso de toda essa tecnologia a nosso favor.


Grupo: Iolanda, Natália, Alice, Pollyane e Karine

Referência:
VELLOSO,Filipe. A internet em 100 anos: previsões para o futuro da rede. Disponivel em: < https://www.tecmundo.com.br/internet/59239-internet-100-anos-previsoes-futuro-rede.htm>. Acesso em: 18 de junho 2019.

Comentários